domingo, 16 de maio de 2010

Cinderella's Royal Table - Magic Kingdom

Para encerrar com chave de ouro os posts sobre os restaurantes da Disney neste semestre (porque em setembro tem mais dicas por aí), vou falar do restaurante mais romântico, mais conto-de-fadas de toda Disney: O Cinderella`s Royal Table, que fica simplesmente no lugar mais famoso de todos os parques: o castelo da Cinderella.

Este restaurante é pequeno, e bastante concorrido. No Dining Plan ele utiliza dois table services, e apesar de caro vale muito a pena.

Assim que chegamos, somos recepcionados por serviçais do castelo que nos encaminham para uma foto com a princesa, e nos entregam o convite oficial para o jantar real. O restaurante fica no segundo andar, e é preciso subir as escadas para chegar ao pequeno salão, onde fomos recepcionados por uma simpática mocinha que nos ofereceu, segundo ela, a melhor mesa do restaurante. E era a melhor mesmo.

O menu é elaborado, e não foi a melhor comida que experimentei na Disney. Mas nessa noite o principal objetivo não era mesmo a comida. Nossa reserva foi para o último horário disponível, o que coincidiu com o horário de Wishes. Inclusive, para entrarmos no castelo tivemos que mencionar a reserva, pois eles já estavam cercando a área para que os visitantes não passassem mais por ali.




O nosso garçom falava todo esquisito, como a gente vê nos filmes, um serviçal de castelo mesmo. Ele me chamava de princesa, e perguntava se "Vossa Realeza deseja mais alguma coisa?" É engraçado, porque era um baita homem, representando mesmo o papel. Cabe a gente entrar na história também. 

Eu não sabia que de dentro do restaurante era possível ver e ouvir Wishes, então queria comer rápido e descer logo. Pedimos a sobremesa - e como ela demorou a chegar! Quando chegou, nosso garçom disse - enjoy your desert, and the show... e no que ele virou de costas, as luzes do restaurante diminuíram e Wishes começou. Assim, começou ali, na nossa frente, com uma imensa janela de vidro onde estava nossa mesa e de onde pudemos ver o show, de camarote, os fogos a metros de distância... foi uma experiência única, inesquecível. Muitas pessoas levantaram de suas mesas e foram para perto da nossa aproveitar o show.

Fiquei completamente sem palavras!! Foi mágico, lindo, indescritível! E, depois de toda aquela carga de emoção, quando nos aprontamos para sair do restaurante, as luzes foram reduzidas novamente, o teto do restaurante se transformou em um céu cheio de estrelas e o show da fada madrinha e das ratinhas começou. Todas as meninas (de todas as idades) ganharam varinhas de condão, e a fada cantou, dançou, conversou com os presentes, tirou fotos... foi um barato!



Lembra que no início falei que tiramos uma foto com a Cindy? Essa foto foi entregue posteriormente em nossa mesa, sem custo adicional, como no Akershus. A foto vem em uma moldura, onde a Cinderella conta a  agradável noite que teve com seus amigos, e oferece a foto como a recordação de uma noite mágica.

E foi mesmo! Quando saímos o Magic Kingdom estava praticamente vazio, aproveitamos e tiramos muitas fotos legais, com o parque quase exclusivo pra gente.

Dicas: reservar com bastante antecedência, procurar reservar para o jantar cuidando para que o jantar coincida com o horário de Wishes (normalmente é o último horário disponível). As meninas adoram o show com a fada, e diversas crianças estavam vestidas à caráter. Ah! Não deixe de ir no banheiro :)

Sem dúvida nenhuma essa foi a noite mais mágica de toda a minha vida - pelo menos até hoje :)

A primeira imagem é do site micechat.com.

6 comentários:

Ana Flor disse...

Amei esse post!

Apenas dois comentários:

1. Aquela foi a noite mais mágica da tua vida até... dia 17/06/2010 - show do @nkotb em NYC. Prepare-se!

2. Cadê a foto com a Cindy? Queremos ver!!!

Anônimo disse...

Você poderia falar o valor total da conta e quantas pessoas estavam com você no jantar? Só pra gente ter uma ideia e se programar... Minha filha fará 10 anos no dia em que estivermos na Disney e eu quero muito dar esse presente pra ela. Obrigada. Viviani

Mê °o° disse...

Viviani,

Nao pagamos nada, pois utilizamos o Disney Dining Plan. Fomos so eu e meu namorado. Acredito que tu encontre os valores das refeicoes no wdwinfo.com

Ontem sentei na frente do castelo para assistir a parada, e vi varias princesinhas saindo do jantar, vestidas a carater. Lovely!!!!

Bia disse...

Oi!!
Excelente post.

Vc poderia me informar que horas estava marcado o seu jantar?

eu marquei o meu para 7:15PM e quero "assistir" o wishes de dentro do restaurante. Existe um horário fixado ou vc fica o quanto quer? O outro horário disponível é as 8:05 PM, mas fiquei na dúvida e preferi colocar antes. O que vc acha? Bjus

Mê °o° disse...

Bia!!

Obrigado por escrever e mil desculpas por demorar tanto para publicar/responder (morri de vergonha agora)...

Mas então... tudo depende do horário que vai ser o wishes na noite em que você jantar lá... eu marquei para o último horário disponível, não lembro que horas era o wishes naquela noite...

Espero que tu tenha um maravilhoso jantar (talvez até você já teve né...)
Best Wishes!!

Isabella disse...

Oiii!!!
Eu comprei um jantar para a opção de 9 e 30 pm.. depois do Wishes, pois queria ver os fogos e o castelo de fora, todo iluminado!!
Porem, depois que li o que vc escreveu, estou com medo de chegar na porta e eles já estarem fechando a area...
e agora???
Beijos e obrigada!!