domingo, 16 de maio de 2010

Le Cellier - Epcot

Voltando para os restaurantes da Disney, vamos a um 1000 estrelas!! O melhor lugar pra comer carne - especialidade da casa - em toda Disney. A principal dica para esse restaurante é: reserve com antecedência, é muito difícil conseguir mesa pois o lugar é pequeno e muito concorrido.

Fomos atendidos por um simpático rapaz canadense, super atencioso, como todos que nos atenderam nos restaurantes. Falou um pouco sobre ele, sobre o Canadá, explicou alguns pratos, fez sugestões, especialmente das cervejas e também dos pratos e sobremesas. É um restaurante mais caro, e não vimos muitas crianças lá. A maioria era adultos mesmo. Um dia chuvoso, cheguei no restaurante ensopada, e as meninas da recepção foram super atenciosas e providenciaram sacolas para colocarmos a capa de chuva.

Pedi um New York Strip Steak - provavelmente o melhor que já comi na vida, com mashed potatos, que pedi pra trocar. O tata pediu um file com risoto, muito delicioso também. De sobremesa eu peguei um chocolate "moose" (em formato de alce) e o tata comeu. Sabe o que eu percebi? Sempre falo do prato principal e da sobremesa, e nunca lembro das entradas!!! Falha minha, não lembro mesmo, mas a entrada esta inclusa em todas as refeições.

Descobri em um fórum que a Disney pretende reformular o menu do restaurante e elevá-lo de categoria, de modo que no Dining Plan ele custaria dois serviços de mesa, e não um como é hoje. Eu não gostei da notícia (que ainda não é oficial), por que além de reduzirem a capacidade do restaurante, que já não é grande, dificultando ainda mais as reservas, ainda tem a questão do custo.

Um lugar tranquilo, delicioso, perfeito para uma saborosa refeição! Recomendo, e irei repetir esse ano :)

A imagem lá de cima é do site Lunch.

Nenhum comentário: