domingo, 10 de maio de 2009

Where Dreams Come True - hospedagem

Ou o mundo mágico de Walt Disney World. É incrível como um lugar pode ser tão bem pensado. Tão perfeito. Tão mágico. Passar alguns dias em Walt Disney World Resorts é o que eu melhor posso recomendar. ADORO. E quero mais. Esse ano vamos juntos pela terceira vez, e para tornar este um blog de utilidade pública, vou começar com o básico. Hospedagem - eu recomendo (muito) o Disney's Pop Century. É um dos quatro hoteis mais baratos do complexo e, para mim, o custo benefício é ótimo: hotel limpo, organizado, com o toque Disney em tudo, com todas as facilidades de se estar hospedado dentro do complexo. Segue a mesma linha dos hotéis All Star, mas foi inaugurado anos depois, em 2003, e ainda está em ampliação.
entrada da área do hotel
Conta com o serviço de transporte gratuito para os parques do complexo. Caso opte por ir de carro o estacionamento está incluso. Também conta com o serviço de busca no aeroporto - Disney's Magical Express, com o qual não é preciso nem se preocupar com as bagagens. Magicamente, elas estarão no seu quarto no final do dia. Mais tempo para relaxar e aproveitar tudo que este lugar maravilhoso tem a oferecer.

Antes do início da aventura você recebe em casa um kit, que inclui etiquetas e identificadores para as malas, aqui no Brasil mesmo. Fazendo o check-in, você recebe um cartão que, além de abrir a porta do seu quarto, é a entrada nos parques e também serve para compras, cujos valores podem ser acertados na recepção ou então entram automaticamente no cartão de crédito informado no momento do check-in. Tudo simples, tudo fácil.

E por falar em compras... nada melhor do que comprar, comprar e não precisar carregar nada! Hóspedes da Disney compram nas lojas dos parques e de Downtown Disney, e informando o hotel e número do quarto recebem as compras posteriormente. Tudo devidamente embalado e organizado, sem custo adicional. Um luxo!

Voltando ao hotel em si, o tema dele são ícones dos anos 50 até os anos 90. A decoração é linda, com ioiôs gigantes, walkmans, pinos de boliche, aqueles cubos mágicos dos anos 80, além claro de personagens como a Dama, o Vagabundo - imperdíveis!! - Mogli e um telefone gigante do Mickey - que aliás era meu sonho de consumo de infância - hihihihihi - e um pebolim gigante. Demais!!!

No Classic Hall encontra-se o balcão de recepção, o serviço de concierge, além de um fliperama - Fast Foward Arcade, uma pequena salinha de esperas, a loja Everything Pop e o restaurante, que conta com três ilhas de comidas diversas e serve café da manhã, almoço e jantar, além de lanchinhos variados. A primeira coisa que eu faço, quando chego é comprar uma Mug - caneca em que você pode servir bebidas à vontade ao longo de sua estadia - e trago as Mugs pra casa, pra colecionar! E entre um passeio e outro, gosto de dar uma passadinha no Everything Pop pra abastecer a Mug e fazer umas comprinhas! Além de diversas coisas lindas Disney, em um canto estão à venda produtos de farmácia e de toalete - para emergências, que os preços são salgadinhos!

Os quartos são todos do mesmo tamanho, e o valor só varia pela localização. Todos possuem duas camas, que comportam tranquilamente duas pessoas em cada ou uma cama king-size. Um espaço de closet, com a pia e o banheiro, com banheira simples e cortina. Se quiser frigobar no quarto é cobrada uma taxa adicional, por dia, e a internet também é paga. Solicitando o serviço ela fica disponível por 24 horas direto, com uma taxa única. Alguns canais estão disponíveis na televisão - e o que eu mais assisto é o canal Disney, com umas guriazinhas de vozinha irritante falando das atrações, horários dos parques - eu até acho divertido!!

Não, e as camareiras?? Cada dia elas faziam alguma brincadeira... Mickey's e bichinhos feitos de toalha, um dia a gente entra no quarto e a TV ligada! Um cachorrinho de pelúcia - que eu havia comprado em NY, deitado em um travesseiro, de frente pra TV, com o controle remoto na mão. Bagunças com papel higiênico, tem de tudo. O máximo!!
As piscinas são ótimas, uma em formato de flor - a Hippy Dippy Pool, com um bar super divertido - o Petals. Uma piscina em formato de pino de boliche - Bowling Pool - e outra em formato de monitor de computador - Computer Pool - sem dúvida a mais simples.

Localizadas perto das piscinas estão as lavanderias - muito práticas e muito úteis, que são operadas com moedas de 25 cents, e muito fáceis de manusear. É tudo auto-service!

A hora mais triste - de ir embora - também tem suas facilidades. Você pode optar na chegada por informar um número de cartão de crédito para o qual as despesas serão debitadas ao final da estadia. E no seu último dia recebe na porta do quarto um envelope com a conta final. A Disney também oferece o serviço de check-in de voo rápido, que é feito no próprio hotel. Nunca utilizei, então não posso opinar.
Importante: não existem quartos para fumantes - ADORO! - e existem quartos adaptados para portadores de deficiência física.
Estou indo para Orlando dia 08 de agosto, mas como vou conhecer outras cidades ficarei hospedada novamente no Pop - pela terceira vez! - a partir do dia 18. Pegamos um pacote promocional com as refeições inclusas, o Disney's Dining Plan, mas esse é um assunto para outra postagem :)
Mais fotos do hotel recomendo esse site: http://www.wdwinfo.com/Photos/Pop_Century/index.htm

3 comentários:

Unknown disse...

vamos ver se isso vai dar certo, jah tentei e nao consegui comentar.quero ser a primeira.... coisa de mãe coruja...

Unknown disse...

Ufa!!! Que mão pra enviar essas fotos!!!! heheheh

Mê °o° disse...

Mãe que é mãe bloga junto né?
Bjss