segunda-feira, 18 de maio de 2009

Four parks, one world

Epcot Center
EPCOT quer dizer Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã).
Dividido em duas grandes áreas, este parque imenso foi criado com o propósito de ser um protótipo de cidade do futuro, mas no meio do caminho virou este parque cheio de coisas divertidas, com uma mini volta ao mundo ao redor de World Showcase.
Seu símbolo, The Spaceship Earth, é uma bola gigante e linda, que parece até uma bola de golf, é primeira coisa que a gente vê quando chega no parque, e fica em Future World.
Ela é uma atração que conta a história da comunicação. Dicas: posicione-se direitinho quando entrar no carrinho pra foto sair legal. Dá para escolher a lingua, é o máximo! No final da atração você pode enviar por e-mail um postal da sua aventura. Dica: tentei enviar para diversos e-mail que terminavam com .com.br e não chegaram. Os que enviei para e-mails .com chegaram sem problemas!
Desta área do Future World destaco o Soarin - que brinquedo legal!! Um simulador de asa delta pela Califórnia, tem até cheiro! As filas são imensas, e um Fast Pass aqui é praticamente indispensável. Mas compensa muito!
Mission Space - é preciso estômago. De verdade!! Da última vez que andei fiquei mal, por causa das forças G. É um simulador de viagem à Marte, e astronautas da Nasa dizem que é uma das mais perfeitas experiências. Existem duas filas - a verde, mais light, e a laranja, radical. Não andei na verde.
Test Track - é como se a gente fosse aqueles bonecos que eles usam quando testam os carros. Testam calor, frio, freio, aceleração, batidas no muro, tem de tudo. Super concorrido também, é um brinquedo legal.
Honey, I Shrunk the Audience - filme 3D e, como no filme "Querida Encolhi as Crianças", todo público do auditório é encolhido!! Apesar de ser super antigo, os efeitos são avançados, é muito bom mesmo.
The Living Seas - um aquário gigante de água salgada, com diversas espécies, de animais marinhos, é um lugar incrível. Agora está todo temático com coisas do Nemo, é um lugar muito bonito.
Existem diversas outras atrações super legais nesta área do parque. O Epcot é um dos parques que tu não consegue ver e fazer tudo em um dia só. Por isso é muito bom planejar tudo que tu quer ver e fazer antes!!
No World Showcase há um lago imenso, que tem conexão com alguns resorts e onde você pode pegar um barco para ir até o Disney's Hollywood Studios. Em volta deste lago estão 11 pavilhões, que representam os seguintes países: Canadá, Inglaterra, França, Marrocos, Japão, Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Noruega e México. Cada país tem coisas ótimas para se ver, fazer e comprar, tudo muito típico. Esse ano conheceremos melhor os restaurantes, porque até hoje comemos no restaurante italiano (muito bom) e no fast food da China, que mudou o menu. O yaksoba era óóóóótimo, mas ano passado não tinha mais.
Todos os pavilhões tem ótimos lugares para fotos, é como dar a volta ao mundo mesmo!!
No Canadá dá pra comprar aquelas Maple Syrup, calda doce super comum por lá. E um bichinhos de pelúcia muuuito fofos!! Não perca no fundo do pavilhão as cataratas!!Na Inglaterra tem os tradicionais chás. E muitas coisas dos Beatles.
Na França, perfumes, uma mini Torre Eiffel - e a minha princesa favorita, Aurora, geralmente fica por ali para distribuir autógrafos. Uma vez ela disse que o meu príncipe era lindo!! Quase saí no pau com a princesa.... hihihihi mas de princesa para princesa, a gente acabou se entendendo e trocando umas dicas de compras :) Tem também uma confeitaria, que é de matar. Muito, mas muito mesmo, difícil escolher um doce só!
Em Marrocos muitas fotinhos, o Aladdin fica por ali, com a Jasmine, o gênio e tal. Acho que o Japão tem a maior loja de todos os países. Tem muita coisa legal lá! Particularmente não achei nada de mais no pavilhão dos estados Unidos. Pra quem quer comprar alguma coisa com a bandeira deles lá é o lugar. A lanchonete que tem ali é beeem mais ou menos, nada de especial.
Na Itália, as melhores pastas e lasagnas. Delícia!! Na Alemanha tem Oktoberfest. Como na minha terra também tem, nada de mais por ali :) Tem uma loja de cristais, bem bonito, nada pro meu orçamento, carregar na mala e tal.
Na China tem aquelas crianças que fazem acrobacias. É ótimo!! Tem o cinema 360 graus,não tem onde sentar, então eu passo - até porque já fui 2 vezes!! Acho que uma vez é legal. A Noruega tem um passeio de barco, eu passo também. O restaurante tem todas as princesas. E no México... Margaritas!! A de morango huuummm, delícia, só não vale em dias frios, porque é frozen. Mas é muito boa!! E dentro do pavilhão tem a atração dos Três Caballeros, com o Zé Carioca - passeio que acaba na vila do México, impossível não tirar fotinhos com aqueles sombreros!!!
Como eu falei antes, esse ano conheceremos mais alguns restaurantes por ali, então esperem dicas gastronômicas!!

Nenhum comentário: