quarta-feira, 13 de maio de 2009

Coisas que só a Disney tem...

Fastpass – Serviço (gratuito!) disponível nas atrações mais pop da Disney. São máquinas dispostas próximo à entrada da atração, onde você insere seu cartão de entrada no parque, e a máquina gera uma espécie de ticket com o agendamento do horário para entrar na atração. Desta forma, você chega no seu horário marcado e não precisa esperar na fila!

O horário de retorno é informado no próprio local.

Não esqueça sua “return time”, para não perder o ticket!

Depois de uma hora que você retirou um Fastpass em uma atração, já pode retirar em outra, mesmo que ainda não tenha utilizado a primeira.

Não esqueça seu cartão na máquina!! Pode parecer uma dica boba, mas já encontrei duas vezes cartões, e só uma vez eu identifiquei o dono e devolvi. Da outra vez entreguei pra um cast member, mas daí a saber se as pessoas voltaram pra pegar...

Disney’s Photo Pass – esse é ótimo (mas não é di grátis :) ). Fotógrafos profissionais espalhados pelo parque tiram fotos e escaneiam as fotos no seu cartão – que você recebe quando tira uma foto pela primeira vez. Depois é só acessar o site e visualizar suas fotos – elas ficam lá por 30 dias. Encomendar as fotos é um pouquinho caro (ainda mais pra cá, que tem o frete), mas elas ficam realmente lindas.

Ainda é possível editar as fotos, inserir bordas, figuras, e outros detalhes. Isso sem falar nas brincadeiras mágicas que os fotógrafos fazem. Eu só vi isso na frente do Castelo da Cinderella, no Magic Kingdom, mas é o máximo! O fotógrafo pede pra ti fazer poses e tal, e quando tu acessa o site... surpresa!! Tá lá a sininho na tua mão, o Mickey interagindo contigo, um pedido de casamento mágico (esse foi mega fake, mas tudo bem)... é d+!!

Uma dica muito boa que eu li em algum fórum é de tirar uma foto do seu cartão, para em caso de perda ter o código para ver as fotos pelo site.

Nos parques aquáticos o cartão é uma pulseirinha, muito prático para não perder. E nas festas (como Pirates and Princess Party) o cartão é temático e os efeitos especiais também, além de o valor das fotos ser mais baixo quando eu fui.

Extra Magic Hours – horas extras de magia!!! Válido somente para hóspedes da Disney, sem cobrança de taxas adicionais.

Antigamente eles davam uma pulseirinha dessas de festa VIP. Hoje é só mostrar o cartão do quarto e o acesso está liberado! É ótimo porque as atrações ficam mesmo sem filas. Para quem se hospeda na Disney, é bom prestar bastante atenção na agenda dos parques, para não perder a oportunidade de curtir as melhores atrações sem ter que ficar esperando. Dining Plan – é o plano de refeições para hóspedes no qual você paga um valor fixo diário (caso não consiga uma promoção, como eu que não vou pagar nada!) e tem direito a refeições. São vários tipos de planos, e o que está incluso no nosso pacote dá direito a um snack, um quick service e um table service. Helloooo e o que quer dizer isso?? Bom, o snack é tipo pipoca, sorvete, água, maçã, essas coisinhas. Quick service são as lanchonetes, os fast-foods, e o table service são os restaurantes, Estamos quebrando a cabeça pra escolher onde vamos comer nos 10 dias de plano, assim que eu definir eu posto.

Depois que eu experimentar eu conto como é. Particularmente, estou achando muuuita comida, parece que a gente vai ficar mais tempo sentado comendo que qualquer outra coisa. Pra quem pretende comer só dentro do complexo, acho que vale a pena pelo custo benefício.

As reservas para os table service podem ser feitas a partir de 90 dias antes.

Um comentário:

AnaP disse...

Amei! (as dicas e tb a forma divertida como vc escreve)
Mas... e as fotos que vc falou, com a Sininho, o Mickey? Vc tirou? Queremos ver! Queremos ver!