quinta-feira, 28 de maio de 2009

Belezas naturais...

Momento flashback, estava pensando hoje em Pirenópolis. Essa cidadezinha fica em Goiás, há uma hora e pouquinho de Brasília. Pelo menos pro pessoal do sul, ficou conhecida naquela novelinha que a Sandy era riponga e morava numa comunidade alternativa. Enfim, no início deste ano fomos lá. Já vi cachoeiras maravilhosas no Rio Grande do Sul, mas aquele problema de água gelada, impossível de tomar banho. Em "piri" não, tomei coragem e me arrisquei a uns banhos de cachoeira. Adorei!! A viagem toda foi deliciosa, na companhia de amigos. No caminho paramos em Salto do Corumbá - GO. Não fomos perto da cachoeira, apenas no mirante. Mas que vista!! Lindo, lindo...

Continuando a viagem, nosso guia nos levou até a cidade de Cocalzinho de Goiás. A cidade é minúscula, como diz meu namors - aqui o iogurte chega vencido!! - mas tem seu charme. Paramos em uma fonte de água mineral para se refrescar.

Detalhe são os copos de plástico no chão... sério gente!!! Se tu vai num lugar desses, carrega uma sacolinha, não deixe o lixo de lembrança para os próximos turistas! (sem contar que tinha uma lixeira ali)

Chegando na cidade, subimos (muito) até chegar em um mirante da cidade, no Parque dos Pirineus. Repara no tamanho da cidadezinha!!!

Entrando no Parque, fomos direto para umas pedras, com ofurôs naturais. Porque ofurô é chique né!!??!! hihihihi

Depois do ofurô, seguimos para a famosa "Cascata da Sandy" :) o legal de lá é que tem uma prainha de areia, quando não tem muito movimento deve ser fantástico!!

Vou ficar devendo fotos completas, com a prainha e tal, porque tinha muita gente ali no dia que fomos.

Dentro deste mesmo parque, que possui toda infra-estrutura para se passar um dia, andamos alguns muitos metros (se não quilômetros) para chegar na cachoeira maior, a Cachoeira do Lázaro.

Ela é imensa, e não tem praia de areia, são só pedras. Mas de qualquer forma, valeu muito a pena a caminhada - e que caminhada!!

Aí vai uma foto da vista lá de cima, quando ainda faltava um pouquinho para a gente chegar:

Chegando mais perto, fica mais bonita ainda :)

Foi um dia maravilhoso, muito contato com a natureza...

E isso foi só o primeiro dia!!

Não havíamos reservado hotel nem pousada, pois ligamos antes e nos informaram que a cidade estava vazia. Quando chegamos na cidade... socorro!! Tudo lotado!! Acabamos num lugarzinho super simples, limpo e com um bom café da manhã, mas meio mal localizado. Então... aprendemos a lição. Quando formos novamente, vamos reservar antes!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga!!! Só faltou tua foto de biquini...

Tá lindo o blog!!!

Beijoo

Mê °o° disse...

hahahahaha jura né?? Por enquanto, nada de fotinhos de pessoas. Só de lugares :)

Unknown disse...

As pessoas deveriam se preocupar mais em preservar o meio ambiente, não deixando lixo nos locais visitados. Sempre é possível carregar uma sacolinha e levar o seu lixo para depositar em local adequado.
O planeta agradece, e os viajantes também!