sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parques aquáticos Disney

Na Disney são dois parques aquáticos: o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon.
O primeiro eu não conheço, mas é todo ambientado na neve, como se uma tempestade de neve tivesse caído na Flórida :) São diversas atrações, toboáguas, piscinas para relaxar, em um cenário completamente inusitado.
Typhoon Lagoon é o máximo. A historinha do parque é como se uma tempestade tivesse bagunçado com tudo, tanto que um barco foi parar no topo de uma montanha :) A piscina de ondas tem até aulas de surf!!
A praia artificial com areia é uma delicia, e as ondas anunciadas por uma super sinere fazem a alegria de crianças e adultos.
Além disso, o parque conta com toboáguas incríveis, como a Storm Slides , com três caminhos. Mayday Falls e Keelhaul Falls são duas quedas de bóia bem tranquilinhas, para andar sozinho. A montanha russa de água Crush 'n' Gusher, com três quedas diferentes é suuper divertida e dá pra descer em até 3 pessoas!
Essa foto aí do lado é de photo pass, direto em uma das quedas da Crush 'n' Gusher.
Para descansar um pouco, pegar uma bóia em qualquer ponto de Castaway Creek é o máximo, e vai passeando pelo parque.
Dicas: alugar um armário para colocar as coisas de valor e as roupas. Não tem porque ficar com tudo no acampamento, e é mais seguro também. Apesar de que a gente escolheu um canto perto dos salva-vidas, deixou nossas coisas por lá e foi curtir o parque e ninguém mexeu em nada, mas as coisas de valor estavam no armário ou conosco.
Nesses parque há máquinas de bebida, então tu compra a MUG na lojinha e pode beber o dia inteiro. Mas a mug só vale para um dia, elas são identificadas com código de barras. Tudo muito moderno :)
Eu sempre pensei que não valia a pena ir nos parques aquáticos, mas depois que fui uma vez, não me arrependo não! Esse ano já compramos os ingressos com direito a parque aquático, e também vamos conhecer o Aquática, novo parque do Sea World :)

Nenhum comentário: