terça-feira, 9 de junho de 2009

Animal Kingdom

O parque mais novo da Disney é dedicado aos animais, e a preservação da natureza em geral.
O AK é dividido em 7 áreas: Oasis Discovery Island Camp Minnie-Mickey Africa Rafiki's Planet Watch Asia Dinoland, U.S.A.
Seu símbolo é uma árvore gigante (The Tree of Life) a árvore da vida, e que fica bem no centro do parque. É inacreditável, mas ela é toda entalhada com imagens de animais, e eu só fui perceber isso quando a filha da minha colega, que na época tinha uns 5 anos, fez o comentário quando viu as fotos - isso em 2006. Em 2008 passei um bom tempo observando a árvore, que é artificial. Coisas de quem se empolga demais e não consegue prestar atenção nos detalhes :)
Tem muita coisa legal e diferente para fazer neste parque, a começar pelo safári (Kilimanjaro Safaris) onde a gente consegue chegar bem pertinho dos animais, e tudo é reproduzido com muito cuidado e detalhes para o ambiente se parecer mesmo com a savana na África. Este era nosso carro, prontos para iniciar a aventura!!

Olha uns cliques dos animais, pertinho dos carros (aqui tem fotos misturadas, de 2006 e 2008):

Ainda falando dos animais, há um centro de pesquisa e tratamento, super equipado, que deixaria minha irmã doidinha:
Como não podia deixar de ser, algumas atrações imperdíveis:
Expedition Everest , que fica na Ásia e é hoje a montanha-russa mais radical, contando a história do Yeti, pé grande. Legal demais!!
E como sempre tem fila, um Fast Pass aqui é fundamental: Adoro também o Kali River Rapids (nos dias quentes) e o cinema 3D "It's Tough to be a Bug!" é fantástico!! (crianças pequenas costumam ficar com medo nesta atração, pois é bastante escuro). A atração Dinosaur também é muito legal. Diversas áreas tem brinquedos para as crianças explorarem e aprenderem mais, o que é o máximo! O novo musical do Nemo é lindo, e conta a história do filme... Se não me engano, pelas 3 horas da tarde começa a parada do AK, que é linda, super colorida e vibrante, e toca até uma música em português, com o Pateta! Para finalizar, uma foto do barco do Mickey, que me conquistou desde minha primeira visita, e que fica andando no lago por todo parque ao longo do dia :)

Nenhum comentário: