quinta-feira, 11 de junho de 2009

Além dos parques da Disney

O complexo Disney tem muitas coisas a oferecer além de seus quatro parques temáticos. Hoje vou contar um pouquinho sobre Downtown Disney e outas opções de lazer.

Para quem gosta de praticar esportes (e tem tempo de sobra em Orlando, o que é raro para os turistas brasileiros) existe o Disney's Wide World of Sports Complex, um complexo com toda infraestrutura para as mais variadas modalidades esportivas, como beiseball, futebol americano, tênis, vôlei, basquete, hockey e uma grande área para o atletismo. Eu não sou uma atleta, então não sei como funciona para a prática de esportes, mas sei que diversas competições acontecem ali, além da maratona da Disney. Então, se estiver a fim de assistir a jogos, é só dar uma olhada na programação.

Uma boa opção para os adultos que querem dar uma descansada é o Disney's BoardWalk. A única vez que passei lá foi de barco, no trajeto EPCOT - Disney's Hollywood Studios, e é um lugar lindo, encantador! Em volta do lago, há um grande deque de madeira, com lojas, restaurantes e duas boates - para maiores de 21 anos. Esse ano já reservamos um restaurante lá, então eu conto essa experiência e posto fotos em breve... a impressão que eu tenho é de que ali vão pessoas mais velhas, não tem todo o agito adolescente de Downtown Disney.

Downtown Disney é o melhor lugar pra fazer festa e se divertir na noite. Haviam diversas boates em Pleasure Island, mas elas foram fechadas e novas atrações inauguram em 2010. Mas nem era preciso entrar em uma delas para se divertir: muitas vezes tem DJ e música ao vivo na rua mesmo. Para quem não gosta de festas, são diversas opções de restaurantes, cinemas, e até mesmo o Cirque du Soleil com o espetáculo La Nouba. Como não podia deixar de ser, muuitas lojinhas e um parque indoor, o Disney Quest.

Uma nova opção é o restaurante T-Rex, que está bombando!! Vou conhecer este ano, mas pelas fotos que vi o lugar é lindo demais!! Por falar em restaurantes, o Planet Hollywood em Downtown é imenso, e vale muito a pena passear por todos os andares, para tirar fotos da memorabília. A lojinha do lado de fora também é legal, para comprar aquele souvenirzinho básico.

Bom, lojas legais não faltam. A World Of Disney Store é maravilhosa, a maior loja de coisas Disney, e tem de tudo. Da última vez uma velinha tããão simpática me atendeu, foi legal demais. Tem também a loja da Lego (LEGO Imagination Center) , dá pra se perder comprando pecinhas e kits - sem contar as esculturas de lego no lado de fora que são incríveis!!

Uma das lojas Disney, a Disney Tails, é só de coisas para os bichinhos de estimação (os meus tem diversas coisas de lá) e tem uma loja ótima de coisas de cozinha, que eu sempre dizia que, quando tivesse minha própria casa, ia lá só pra mobiliar (mas acho que não vai ser dessa vez - vou me contentar com minhas forminhas de gelo de orelhinha). Tem também uma só com coisas de Natal que é demais, impossível sair de mãos vazias.

O Disney Quest é um parque interativo, cheio de jogos no estilo fliperama, com muitos brinquedos em 3D. Adoro fliperama, então me diverti horrores nas corridas, de carro, de moto, de nave espacial... fiz snowboard, lutinhas e tal, mas os brinquedos que eu mais gostei foram:

CyberSpace Mountain - primeiro tu vai em um computador e desenha tua montanha russa. Aí passa o cartãozinho e entra em um dos simuladores, onde tu vai andar na tua criação. Legal demais, mas colocamos tantos loopings que o meu cabelo atrapalhou um bocado... hihihihi

Pirates of the Caribbean — Battle for Buccaneer Gold - legal demais!! Como fomos entre dois, ficar correndo pra dar tiros de canhão pra todos os lados não foi fácil!!

Virtual Jungle Cruise – noooosssa!! Esse é um rafting... tá loco!! Ficamos sei lá quanto tempo remando, remando, e não íamos pra lugar nenhum!! Mas foi muito divertido de qualquer forma :)

Buzz Lightyear's Astroblasters – até aprender como coletava as bolas, e atirava nos outros carrinhos... hahahahaha

Tudo bem, tudo bem... da próxima vez acredito que vamos pagar menos micos e aproveitar mais!! Ah, e quando a gente entra no parque pega um elevador. É bom prestar atenção!!

Uma nova atração, que eu não conheço, é a Characters in Flight. Um balão que fica preso ao chão de onde pode se ter uma baita visão do complexo Disney. Estou doida pra conhecer!!

Nenhum comentário: