sábado, 23 de abril de 2011

Pavilhão do Brasil no EPCOT

Na última semana começou a circular na internet a notícia (ou fofoca) de que será construído o Pavilhão do Brasil no EPCOT Center. Há muitos anos existem rumores sobre a construção de um pavilhão do Brasil na Disney, junto ao World Showcase. A verdade é que a veiculação da notícia na Folha de São Paulo, na coluna da Mônica Bergamo, atiçou diversos blogs e fóruns internacionais.

No site do Clube Brasileiro de Montanhas-Russas a notícia é que de acordo com o site WESH Orlando, um porta-voz da Disney teria negado a construção do Pavilhão do Brasil, e que se tratam de especulações e rumores.

A minha opinião é de que o Brasil é um país culturalmente muito rico, e que um pavilhão permitiria mostrar o que o Brasil tem de bom para o mundo, muito além de samba e futebol. Nosso país já faz muito bonito no festival gastronômico Epcot International Food and Wine Festival, onde a barraquinha do Brasil está sempre lotada de gente. Já imagino as atrações que poderiam ser criadas, baseadas nas belezas naturais de nosso país.
Bolas do Brasil à venda no Epcot.

Eu adoraria ver o Brasil representado na Disney. Perto do pavilhão da Alemanha eles estão vendendo algumas coisas do Brasil, como bolas e camisetas de futebol. E faz sucesso. Além do mais, temos o Zé Carioca como representante. Material não falta, então vamos aguardar as próximas notícias!

Imagem retirada do Site Tio Orlando

Nenhum comentário: