terça-feira, 26 de abril de 2011

Onde comer na Disney

Sobremesa no Chef Mickey's
Uma grande dúvida de quem viaja para Orlando é onde comer na Disney ou o que comer na Disney. Quem não está a fim de passar toda viagem comendo fast-food pode ficar tranquilo. Há opções de refeições na Disney para todos os gostos (e todos os bolsos).

Em diversos posts já comentei sobre as comidas da Disney, principalmente contando sobre a minha experiência em diversos restaurantes, dos mais caros como o Cinderella's Royal Table ou o Le Cellier (que virou um restaurante Signature Dinner), as experiências com personagens, como Chef Mickey's e Akershus Royal Banquet Hall, restaurantes mais adultos, como o Raglan Road Irish Pub and Restaurant ou o Big River Grille and Brewing Works, sem esquecer do Tony's Town Square no Magic Kingdom e do Boma no Animal Kingdom Lodge.

Pretendo continuar contando sobre restaurantes que já experimentei (que foram muitos e não tive tempo de atualizar aqui), mas hoje vou falar genericamente sobre a alimentação na Disney. 

Nos restaurantes podemos escolher o mais variado tipo de comida, e é possível escolher opções saudáveis de alimentação. O Kid's menu costumava ter muita porcaria e comidas gordurosas, mas recentemente eles estão ajustando os menus com opções mais saudáveis. Nas lanchonetes sempre se encontra hamburguer, batatas fritas, sanduíches e pizzas, mas também tem saladas, sucos, frutas e vegetais. 

Café da manhã no Polynesian

Pessoas com restrições alimentares na Disney (como intolerância a lactose ou alergia a amendoins, por exemplo), podem ficar tranquilas, pois eles oferecem alternativas em seus cardápios. Inclusive nos restaurantes eles marcam as opções e ficam o tempo todo se certificando que tudo está certo. O cuidado com as pessoas é imenso nesse sentido.

Um blog que eu adoro e recomendo é o Disney Food Blog. É todo em inglês, e tem muitas dicas de restaurantes e comidas. Vale a pena dar uma conferida!!

Como as fotos bem ilustram, comida com magia é muito mais gostosa!

Nenhum comentário: