domingo, 17 de abril de 2011

Aloha!!

Voltando com tudo para o blog (depois de quase um ano de ausência), hoje vou escrever um pouco sobre o hotel que ficamos no ano passado, o Disney's Polynesian Resort.

Este é um hotel da categoria Deluxe, o que significa que está entre os mais caros de toda Disney. Fica em uma localização privilegiada, possui quartos maiores que os de outras categorias e tem algumas facilidades e conforto extras. Na minha opinião, para um casal sem filhos um quarto no Pop Century é muito mais que suficiente, mas essa é uma excelente opção para mais pessoas - e pra quem tem $$ sobrando, claro.

Chegando no hotel você percebe que não está em um lugar qualquer: fomos recebidos com colares havaianos, e o tradicional Aloha de simpáticos atendentes vestidos com roupas floridas. Depois de realizar o check-in, nos dirigimos para nosso quarto, que fica em um dos muitos prédios que compõem o Polynesian. No caminho para o prédio, já pudemos ver que ele ficava de frente para o castelo da Cinderella, do outro lado do Seven Seas Lagoon.

O hotel conta com duas piscinas, uma mais reservada entre alguns prédios, e próxima a lavanderia, e outra que fica bem na beira da praia e atrás do prédio principal, onde estão os restaurantes - Kona Café, O'Hana e 

Captain Cook's. É a Volcano Pool, com vista para o castelo e um divertido toboágua para as crianças. No hotel existe uma marina com aluguel de barquinhos e mini-lanchas para passeio, uma opção divertida para quem já conhece toda Disney.


Nosso quarto tinha duas camas grandes, um sofá-cama e uma espreguiçadeira, além de cadeiras na varanda. No banheiro, duas pias, que agilizam muito quando se viaja com mais pessoas. Um frigobar também está disponível e incluso no preço.

Uma das grandes vantagens de ficar nele é o transporte. É possível ir para o Magic Kingdom nos pequenos barcos que fazem o trajeto MK - Grand Floridian - Polynesian, ou pegar o monorail na porta do hotel. Pegar o grande barco que sai do estacionamento para o MK ou o monorail direto no Transportation and Ticket Center também é super fácil. E é ali que também se consegue um monorail direto para o Epcot. Para o Animal Kingdom e o Hollywood Studios, estão disponíveis os ônibus.

Um show à parte
Uma atração muito popular do Polynesian é o show Disney's Spirits of Aloha, um lual ao ar livre com comida à vontade e diversas apresentações, como as dançarinas de ula-ula, que não tivemos oportunidade de conhecer ainda. Para participar é preciso agendar, e quando o tempo está ruim eles cancelam o show.


Mas a atração top do hotel está acessível também para quem não está hospedado nele: perto do horário de início de Wishes, as pessoas começam a se acomodar na praia e aguardar o espetáculo. O som ambiente deixa lugar para a trilha de Wishes que invade toda praia e a Volcano Pool. Para quem consegue um lugarzinho na beira da praia, não tem lugar mais romântico. Esse espetáculo vale a pena conferir :)
Neste clima romântico me despeço. Por hoje :)

Nenhum comentário: