segunda-feira, 12 de julho de 2010

The Phantom of the Opera

Continuando o assunto Broadway, hoje vou contar sobre o primeiro musical que assistimos (escolhi escrever na ordem que mais gostei). Nesta viagem só assistimos a dois musicais, além do show dos New Kids on the Block - provavelmente não vou escrever um post sobre isso, mas a minha amiga Ana Paula até já escreveu clica aqui pra ver o post dela (e fica a ressalva: eu só assisti a UM show, apesar de ela ter ido três noites pro Radio City Musical Hall - que fique beeeem claro).

Voltando ao fantasma, ele é inspirado em um romance francês escrito por Gaston Leraux em 1910, e bateu o recorde de permanência na Broadway, superando até o famoso Cats (que eu não assisti). Leva também o título de musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares. Está em cartaz desde 1986 (tem a idade da minha mana!).

Este musical também tem um filme, o que ajuda a compreender a história (além do livro, claro). Achei os diálogos mais difíceis de entender que no Mamma Mia!, mas nada que comprometesse a compreensão da história no meu nível médio de inglês.

Conta a história de um "fantasma" (gênio musical que vive nos subterrâneos do Paris Opera House). Ele se apaixona por Christine, uma cantora iniciante. O fantasma expulsa a mais famosa estrela da opera, Carlotta, obrigando os novos gerentes do teatro a escalar Christine para o papel principal. A coisa se complica quando Christine reencontra Raul, um ex-namorado de infância, por quem se apaixona. Christine fica dividida entre os dois, e o fantasma, em crise de ciúmes coloca em risco a vida de todos que entram no Teatro de Paris.

A Ana queria muito assistir a esse musical, que é um clássico - considerado a maior atração teatral de todos os tempos - e eu topei, claro. Compramos os ingressos na bilheteria, preço cheio, se não me engano por U$63. Pedi os melhores lugares a preço acessível, mas o lugar não era muito bom, pois o teatro Majestic é bem grande, e ficamos lá no alto.

O teatro Majestic fica bem pertinho da Times Square, na rua 44th e o show dura duas horas e meia, com um intervalo entre os dois atos.

É uma história romântica, trágica (classificada também como uma história de terror) e cheia de efeitos especiais. As musicas clássicas e o figurino de época criam o clima da história. Um musical muito legal, recomendo mesmo!

Nessa foto aí ao lado estamos aplaudindo o final do show. Poder tirar fotos dentro do teatro não pode, mas não conseguimos resistir :)

Para acessar o site oficial, clique aqui.

Nenhum comentário: