segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hospedagem em NYC


Opções de hotéis para quem quer dormir na cidade que nunca dorme são muitas. Muitas mesmo. Pelo que pude observar, as operadoras costumam oferecer sempre os mesmos hotéis, então a maioria dos brasileiros acaba indo para os mesmos - o que pode ser facilmente observado em fóruns como orkut. Hoje vou contar para vocês sobre o hotel que fiquei pela primeira vez, o Comfort Inn Midtown, e o hotel reservado, Comfort Inn Central Park West.

Quando visitei NY pela primeira vez, pesquisamos muito o tripadvisor - para quem não conhece, um excelente site com muitas informações pra viagem, onde as pessoas comentam sobre hotéis, restaurantes e atrações. Além deste site, utilizamos muito o booking.com e o priceline - aliás, o priceline tem um sistema de leilão de diárias muito legal (em outro post conto sobre isso).  No tripadvisor, o hotel Comfort Inn Midtown era super bem cotado, mas pesquisamos em fóruns como o orkut e ninguém conhecia o tal hotel. Pelo google, verificamos que ele realmente era muito bem localizado (cerca de 150 metros da Times Square, bem na esquina do TGI' Fridays),perto do metrô e no meio da muvuca, mas não sabíamos como seria o hotel em si.

A surpresa foi boa. Apesar de o quarto ser minúsculo, estava sempre muito limpo e bem arrumado. Nosso quarto era todo reformado, e apesar de uma vista terrível (uma parede suja), para o objetivo, que era uma boa localização em NY, nos demos muito bem. 

Na diária está incluído o café-da-manhã, muito bom mesmo para os padrões norte americanos. Com bagels, donuts, iogurtes, geléias, suco, frutas, cereais e café, conseguíamos fazer uma boa base, e economizamos bastante em refeição (que é outra coisa cara em NY).

Na época conseguimos uma excelente promoção, e o hotel não ficou caro. Este ano, consegui por um preço razoável o Comfort Inn Central Park West, que apesar de não estar localizado no meio da muvuca tem 6 linhas de metrô próximas e fica no Upper West Side, um lugar aparentemente tranquilo e seguro para três mulheres curtirem New York em alto estilo. Quando eu voltar, prometo que conto sobre esse hotel. Prometo mesmo! ;)

Fotos do hotel eu não tenho, porque perdi todas :( De qualquer forma, as fotos deste post são do site oficial do hotel - http://www.comfortinn.com/. A primeira é do Comfort Inn Midtown, e a segunda do Central Park West.


Alguém aí tem alguma dica de hotel? Compartilhe conosco!! ;)

Um comentário:

Flor disse...

Com uma consultora como essa, NY não me assusta!