segunda-feira, 6 de julho de 2009

Em Cuiabá...

Então, semana passada conheci a capital do Mato Grosso. Não pude passear muito, e conhecer o que a região oferece de melhor, que é o ecoturismo, mas aproveitei um pouquinho o time off pra ver a cidade.
Cuiabá é o centro geodésico da América do Sul, uma cidade grande e pequena ao mesmo tempo, onde os pratos típicos passam pelos peixes. Fomos até Várzea Grande, num restaurante chamado "Porto da Conceição", onde nos serviram um banquete típico, cheio de... peixe!! Eu não gosto de peixe, então fiquei na saladinha mesmo.
O restaurante fica na margem do rio Cuiabá, um lugar simples mas muito agradável.
Nos apresentaram um Canjinjim, uma bebida típica feita de mel, gengibre, e sei lá eu o que mais... bomba!!! Teve gente que se empolgou com a brincadeira... e ficou pra lá de Bagdá!! hahahahaha
O detalhe é o fuso horário: 1 hora a menos que o horário de Brasília. Até os "bonitos" se darem conta... hahahahaha E é uma cidade muito quente. Muito quente mesmo!! Enquanto minha querida mamis passava uma manhã de 4 graus, por lá fazia 36, mais ou menos... eeeita Brasil imenso!!
A cidade é cercada de três ecossistemas: o pantanal, o cerrado e a amazônia. No estado ainda há o araguaia, um pouco mais distante. Acho que vale a pena visitar, especialmente para conhecer o pantanal e a Chapada dos Guimarães, que pelas fotos é um lugar lindo!
Dentro da UFMT há um zoológico. Passei em frente, não tive tempo de entrar, mas o pessoal que foi achou muito legal. Apesar de quente, úmida e com fuso diferente da maioria do Brasil :p achei a cidade muito legal, espero poder fazer "turismo de verdade" por lá qualquer dia desses.

Nenhum comentário: